Campanha Outubro Rosa – Palestra

Só um toque.

 

Na última sexta-feira 26/11/18, os colaboradores da FDB se reuniu para uma breve palestra sobre o ” Câncer de Mama ”  ministrada pelo nosso técnico de segurança Júnior Martins que trouxe a todos informações importantes sobre o tema.  Neste post falaremos sobre o tema  e no segundo post, publicaremos as fotos deste encontro.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama que passam a se dividir descontroladamente. Acesse: https://www.minhavida.com.br/saude/temas/cancer-de-mama

Através do exame de sangue também é possível identificar inflamação ou marcadores tumorais: https://www.tuasaude.com/cancer-de-mama/

PRINCIPAIS CÂNCER DE MAMA:

> Carcinoma ductal in situ – conhecido por CDIS;

> Carcinoma lobular in situ – conhecido por CLIS;

> Carcinoma inflamatório da mama é um câncer agressivo, mas muito raro.

> Carcinoma lobular invasivo conhecido por CLI

> Carcinoma ductal invasivo conhecido por CDI, que é cerca de 80% dos cânceres da mama invasores ou invasivos.

A Campanha quer alertar e conscientizar para que não haja avanço caso seja detectado, que a pessoa tenha tempo de buscar tratamento, porque é possível sim a cura se diagnosticado no início.

Apesar da incidência ser menor que nas mulheres,  o câncer de mama nos homens também é uma realidade e merece atenção, eles também podem ser acometidos desta doença como alertou o gestor  Rovilson.

Queremos incentivar a busca por informações sobre os tipos e formas de tratamento, os meios para ajudar quem recebeu o diagnóstico e ficou sem chão. Você pode fazer a diferença!  Como? Incentivando a doação de cabelos, toucas, lenços, orientando sobre grupos de apoio que ajudam a recuperar a auto-estima…

Destacamos alguns sites que você poderá acessar e mudar a vida de alguém:

Doação de cabelo: https://amoremmechas.com/

Doação de lenços: https://www.bancodelencos.com.br/

Grupo apoio: https://www.associacaorosamulher.org/

 

Forte abraço!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *